quinta-feira, 29 de abril de 2010

Goma de Mascar Promete Remineralizar Estrutura Dental

 

 
 
A saliva é um dos mecanismos de defesa mais potentes do organismo e é vital para a saúde bucal. Composta de sais minerais como cálcio, fosfato e flúor, ela tem um papel fundamental no monitoramento e manutenção da cavidade bucal, regulando a integridade de seus tecidos moles e duros.
Goma de mascar sem açúcar tem o efeito benéfico, primeiramente, na estimulação da saliva. Esse aumento de fluxo, na ausência significativa de ácidos, favorece a um aumento na quantidade e na concentração de cálcio secretado. Depois, ela aumenta o pH e, consequentemente, a concentração do fosfato. Isso gera aumento da capacidade tampão da saliva e um aumento maior e mais rápido do seu pH, tornando assim o processo des/remineralização mais favorável para a remineralização.
No 28° CIOSP, Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, a Trident lançou o Trident Totalque apresenta na sua fórmula uma proteína derivada do leite, o  Recaldent. Segundo a Trident, esta proteína ajuda a repor o cálcio que os dentes perdem no dia a dia, promovendo a remineralização.






Apesar de parecer uma estrutura compacta e inativa, os dentes estão sujeitos a uma perda mineral constante (desmineralização), provocada pela presença de ácidos na boca. Quando essa perda de minerais não é compensada adequadamente (remineralização), o dente fica sujeito ao desenvolvimento da cárie.




A partir de pesquisas desenvolvidas na Universidade de Melberbourne, na Austrália, foi isolada uma proteína do leite que ajuda a repor os minerais que os dentes perdem diariamente. Tecnicamente falando, essa proteína oferece um reservatório de cálcio e fosfato específico para os dentes que promove a remineralização do esmalte, tornando os dentes mais fortes e mais resistentes ao risco de cáries. Essa proteína foi batizada de Recaldent, que é o ingrediente exclusivo de Trident Total.


Sendo um coadjuvante na higienização bucal, principalmente para aqueles pacientes que só escovam os dentes uma vez ao dia ou mesmo indicado para pessoas que adoram o ciclete com açucar. Aagora temos um aliado inteligente para derrubar qualquer argumentação.


No site http://www.recaldent.com.br/trident-total.aspx, há mais informações sobre o produto.


Abraços,