sábado, 6 de novembro de 2010

Marketing de relacionamento em serviços, criando valor à sua marca.

A filosofia do marketing focado no cliente tem como meta criar, comunicar e fornecer valor.


Valor é o conceito fundamental das empresas modernas. E não é valor apenas porque sua empresa acredita que está oferecendo valor; o valor deve ser percebido pelo seu paciente.


O grande desafio é transformar o valor invisível em valor percebido.
 ( Phillip Kotler)


Em vez de gerar valor de modo geral, um profissional da saúde que tenha sua empresa como prestadora de serviços na área da saúde, deve ter o objetivo de gerar valor para o público-alvo que definiu servir.


Uma clínica de estética definiu servir um mercado com pacientes de alto poder aquisitivo. A clínica deve criar comunicar e fornecer o valor esperado por esses pacientes de alto poder aquisitivo.


O valor dos serviços cobrados pela clínica de estética acabará sendo alto o suficiente para cobrir o custo de uma locação em um bairro nobre, investimento em instalações adequadas a receber estes pacientes, atendimentos e serviços de melhor qualidade, de forma a ser lucrativo.

Mesmo organizações sem fins lucrativos precisam gerar receitas além das despesas para prosseguir com sua missão.


Uma empresa que oferece serviços na área da saúde como tambem empresas de outras áreas, deve conhecer seus pacientes, saber como irá oferecer estes serviços de forma em que o paciente descubra o valor do profissional, da estrutura da empresa, das pessoas que trabalham na empresa e dessa forma
continuar oferecendo serviços cada vez mais apropriados ao mercado e de forma segura.


Construir um relacionamento confiável, duradouro e de confiança é a melhor forma de criar valor à marca de sua empresa.



Dando continuidade a esse assunto, o próximo post será sobre comunicação.



Abraços,
 
Soraia Sobral