segunda-feira, 12 de julho de 2010

Você sabe aonde pode estar perdendo possíveis pacientes?

1- O paciente está à procura de um profissional da saúde-médico, dentista, nutricionista, psicólogo, etc, para isso vai atrás de informaçoes e indicações. Para que o profissional de saúde seja "visto", ele pode utilizar alguns recursos como o boca a boca e o livro de credenciados.
O boca a boca pode significar muito. A indicação é um ótimo meio de atrair novos clientes.
Quanto ao livro de credenciados, insira seu nome na lista do livro e certifique-se que realmente esteja seus dados lá. Muitas consultas começam através dele.
2- Após a indicação, o paciente buscará informações a respeito do profissional para marcar a consulta, por isso você deve sempre manter suas informações atualizadas, como por exêmplo na internet e no próprio livro de credenciamento.
Se a intenção é ter mais pacientes, atender por convênios é uma opção.
Um bom atendimento durante a marcação da consulta é o primeiro passo para um bom inicio de relacionamento.
3- Existem muitos fatores que podem influenciar a percepção final do paciente quando ele está no consultório.
Decore o consultório de forma leve e coerênte com o perfil dos pacientes atuais e pacientes que deseja ter.
Treine sua recepcionista para que seja eficiênte e que passe sua imagem corretamente.
Organize sua agenda para ter um menor tempo de espera.
Mantenha o consultório limpo e organizado.
4- Um bom atendimento pode superar possíveis falhas anteriores, por isso ouça seu paciente, não seja apressado. Valorize-o atendendo no horário marcado e tire suas dúvidas.
Mantenha-se em dia com novidades e informe seu paciente sobre elas.
5- Um atendimento que supere expectativas com certeza será responsável pelo retorno do paciente e a indicações.

Abraços,