sábado, 5 de junho de 2010

Divulgação é Essencial

Divulgue-se!!!
Ter um bom atendimento, capacitar-se tecnicamente e acumular experiência são fatores que pesam bastante para um profissional da área de saúde.
Um profissional com pouca experiência e com fluxo baixo de pacientes, pode ser visto com desconfiança.
Uma sólida formação profissional e a bagagem profissional contam muito, mas não representam todos os fatores geradores de sucesso.
Saber trabalhar sua imagem e entender a melhor forma de" vender" sua marca no mercado, tambem faz toda a diferença..
A boa aceitação entre os seus pacientes pode depender em grande parte da confiança transmitida na sua interação com eles.
Comunicação não é apenas para profissionais de Publicidade e Marketing. Dialogar bem com o público é fundamentalem qualquer carreira.
O médico ou o dentista precisa se comunicar bem com seus pacientes, colaboradores e colegas de profissão.
Colocar-se no lugar do outro, comunicando-se de forma compreensível e cordial para seu ouvinte, pode ajudar no exercício da empatia, fundamental para uma comunicação eficiênte! 


Um profissional de sucesso precisa de ações para divulgar seu trabalho(o que não incluí só propaganda).
As pessoas precisam conhecê-lo. Arregace suas mangas, divulgue-se e treine sua equipe para tambem divulgar. Pode ser através das redes sociais, informativos, artigos em revistas., cartões de visitas sempre à mão.
Atenção tambem deve ser dado ao seu banco de dados. Lembre-se que uma rede de relacionamentos profissional é algo a ser cultivado e valorizado que pode garantir mais pacientes no seu consultório.


Até mais!