sábado, 24 de abril de 2010

Testes de DNA auxiliam na prevenção e eliminação do foco da doença periodontal

Quando você come algum alimento mais fibroso, como por exêmplo uma maça sua gengiva sangra desproporcionalmente? Se você sente que seus dentes estão se "afastando"uns dos outras e a cor da sua gengiva está muito vermelha, até mais cor de vinho, é bom você correr e procurar um periodontista, isto é um cirurgião dentista que é especializado em gengiva e na região que ajuda a sustentar os dentes.

Para ajudar num diagnóstico mais presciso a Oral DNA labs Inc. anunciou a disponibilidade de dois revolucionários testes moleculares. My Perio Patshsm, detecta a presença e quantidades de bactérias específicas associadas com a doença periodontal, enquanto My perio IDSM PST, fornece um meio de rápida avaliação do risco genético de um indivíduo ter a doença periodontal.

Com estas ferramentas os periodontistas terão como realizar um plano de tratamento mais preciso para seus pacientes, bem antes de os sintomas físicos ocorrerem.

Isto é um fator muito importante , pois a doença periodontal é uma infecção que a acomete a boca do paciente mas sabe-se através de pesquisas realizadas durante os últimos 10 anos que a doença periodontal está relacionada com alterações sistêmicas, como desordens cardiovasculares, diabetes, osteoporose, infecções respiratórias, nascimentos de bebês com baixo peso e parto prematuro, sobretudo em pacientes imunocomprometidos, isto é em pacientes em que o organismo não está com suas defesas cem por cento.

Por isto é muito importante a consulta pelo menos duas vezês ao ano ao dentista. Procure saber mais como está sua saúde bucal e converse com seu dentista. Pergunte se você tem sinais de doença periodontal e se há a necessidade de realizar este testes moleculares.

Comece a se cuidar pela boca. Ela é o início de uma boa saúde!


Soraia Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário